A TV Canção Nova, Emissora Católica da Fundação João Paulo II, começou suas actividades em 8 de Dezembro de 1989, às 10:00hs transmitindo a celebração de uma Santa Missa inaugural, com uma Retransmissora da TVE do Rio de Janeiro.
Eram duas horas e quarenta minutos diários de programação para Cachoeira Paulista e cidades vizinhas.

Anos depois, essa programação foi também sendo divulgada por outros canais, até começar a ser exibida via satélite através da TV Executiva Embratel. Mas era uma programação inconstante, com diferentes horários em diferentes dias e até em diferentes canais. Várias vezes os nossos programas tinham de ser cortados porque o tempo disponível se esgotava.

 

pj

 

Os primeiros programas eram: “Prepare o seu coração”, “Vale vida”, “Som e Canção” e “Estou no meio de vós”, que era apresentado pelo Monsenhor Jonas Abib. Todas as noites havia programa ao vivo.
Alguns missionários assumiram esse desafio, entre eles: Luzia Santiago, Elzinha Yoshie, Nice de Godoy, Carla Astuti. Alguns funcionários também faziam parte da equipe, entre eles: Newton Lorena, Marcos Bala, Danilo D’Angelo, Carlos Mariotto, André Gulla.

Em 1997 formou-se a Rede Canção Nova de Televisão com a compra da TV Jornal em Aracaju – SE, gerando a programação para toda a Região Nordeste. Foi quando nasceu o Projecto Dai-me Almas.

Em Maio de 2001, Deus os desafiou a fazer a primeira transmissão da Canção Nova nas festividades da peregrinação do 12 e 13 de maio. Após a transmissão, Eto e mMnsenhor Jonas levou aos membros que Nossa Senhora de Fátima queria a Canção Nova no Altar do Mundo, não só a Comunidade, mas a TVCN. Foi assim que criou-se a produtora de TV em Portugal.

Em 2007, com apenas dez anos de formação de rede, a TV Canção Nova estabeleceu-se como a maior emissora de televisão católica do Brasil.

A Fundação dispõe ainda de satélites de distribuição e contribuição, como o Brasilsat B1 e B3 e o NSS-806, que transmite o material produzido no Brasil e distribui para toda América do Norte, do Sul e parte da Europa.
Podendo ser vista desde Setembro de 2005 por todas as regiões da Europa, através do HOT BIRD, um dos maiores distribuidores do mundo, que abrange 45 milhões de receptores e oferece a programação católica em canal livre.

A TV Canção Nova possui em sua sede, em Cachoeira Paulista – SP, 5 estúdios e 2 espaços para eventos, um deles com capacidade para aproximadamente 100 mil pessoas, sendo o maior vão livre coberto da América Latina, que servem de cenário para a programação, sendo a sua área sonorizada e equipada com tecnologia de vídeo Wall e telões.
Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.

A TV Canção Nova em Portugal tem seu estúdio em Fátima , com alguns programas portugueses na Grade internacional, e a transmissão diária da Santa Missa às 11h00 e da recitação do Santo Terço às 18h00 a partir do Santuário de Fátima.  O seu sinal chega a todo continente Europeu, ao norte da Africa, Angola, Médio Oriente .

 

PROGRAMAÇÃO

Diante desse crescimento foi se formando uma programação, baseada nos valores e princípios cristãos, bem diferente no cenário televisivo, começando pelo fato de ser uma emissora que se mantém sem propagandas comerciais.
Programas de todos os formatos, estilos e temas: espiritualidade, jornalismo, programas infantis, eventos, entrevistas, debates, música, entretenimento, cultura e programas promocionais.

A TV Canção Nova, que completa 22 anos no dia 8 de dezembro, é a primeira emissora de televisão Católica no Brasil e conta com duas geradoras [Aracaju (SE), Cachoeira Paulista (SP)] além de quatro geradoras afiliadas ao Sistema [Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Brasília (DF)] e 350 retransmissoras. Seu sinal atinge todo o território nacional por parabólica, além de TV por assinatura e operadoras de TV a cabo. Além disso, a programação pode ser acompanhada em tempo real pelo portal tv.cancaonova.com

E tudo isso graças à você, benfeitor fiel da Canção Nova, que nos ajuda a levar a Boa Nova de Jesus Cristo ao mundo inteiro!

Top